Controladores de segurança compactos - Economia e inteligência para máquinas pequenas

Nova Série T18-2 em EPOXI!

Sensores Robustos e Resistentes a Limpezas Pesadas.

Nova Série T18-2 em EPOXI! Sensores Robustos e Resistentes a Limpezas Pesadas.

A Série T18-2, a próxima geração da popular Série T18, foi projetada para um nível mais alto de desempenho em ambientes severos de lavagem. Os novos sensores fotoelétricos T18-2 têm um invólucro de plástico FDA à prova de fogo e são classificados com classificação IP69K e ECOLAB™ para proteção contra a entrada de água e a lavagem com produtos químicos. Em ambientes de choque térmico, o invólucro totalmente plástico, soldado por ultrassom e encapsulado em epóxi do T18-2 supera os sensores da concorrência com carcaças de metal.

Principais Benefícios

IP69K e EPOXI para Ambientes Agressivos: O sensor da Série T18-2 foi projetado para suportar lavagem, alta pressão e alta temperatura. O preenchimento de epóxi elimina as cavidades de ar internas no invólucro que podem levar à condensação dentro dos sensores durante o ciclo de temperatura.

Grau FDA Certificado pela ECOLAB™: Os sensores foram testados pela Ecolab para certificar que eles resistem a danos quando expostos a produtos químicos de limpeza comuns. O plástico usado no T18-2 é inquebrável e aprovado pela FDA para uso em linhas de produção de alimentos.Sensores Resistentes a Limpeza Pesada

Design Aprimorado para Limpeza: As fendas foram minimizadas para eliminar o acúmulo de fragmentos. As bordas também foram removidas da porca e o seu corpo foi moldado para facilitar a limpeza. Todas as etiquetas foram removidas e substituídas por gravação a laser permanente. A instalação da porca, do kit de vedação e do suporte cobrirá todas as roscas expostas.

Solda Ultra-sônica Durável: A solda ultra-sônica é uma vantagem do uso de um corpo totalmente de plástico e cria uma junta aprimorada. Os sensores de metal contêm janelas de plástico e outros componentes que são unidos mecanicamente ou com adesivos. As juntas são então sujeitas a choque térmico porque os componentes de metal e plástico se expandem e se contraem em temperaturas diferentes, criando pequenos espaços vazios e permitindo a entrada de água no interior do sensor. A solda ultra-sônica funde os componentes de plástico em uma peça sólida durável que não é afetada pelo choque térmico.

Modos de Detecção

Modos de Detecção do T18-2

Assista ao Vídeo

Clique Aqui e Assista ao Vídeo Explicativo da Banner Engineering

Dados Técnicos

  • Alimentação – 10 Vdc a 30 Vdc para temperatura <55 °C   /   10 Vdc a 24 Vdc para temperatura > 55 °C
  • Invólucro – Poliéster PBT: Carcaça, M12 QD, tampa, tampa do indicador. Acrílico de PMMA: Visor da luz indicadora
  • Indicadores – Dois LEDs (1 verde, 1 âmbar) / Sólido Verde: Indica potência aplicada e sensor pronto / Verde piscando: indica sinal de sensibilidade marginal / Âmbar sólido: Indica o Pino-4 (fio preto) conduzindo
  • Grau de Proteção: IEC IP67 per IEC60529 / IEC IP68 per IEC60529 /  IEC IP69K per DIN 40050-9
  • Temperatura de Operação: -40 to +70 °C

 

Para mais informações, fale com nossa Equipe de Especialistas através do nosso formulário de contato.

 

Jonatan da Maia
Gerente Técnico | Sensorville